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Artigos como estratégia de marketing para escritórios de advocacia
Em um setor altamente regulado e competitivo, saber usar as estratégias de marketing adequadas é mais do que uma obrigação. O uso de artigos como estratégia de marketing para escritórios de advocacia é uma das formas mais populares, simples e eficazes. Mas por que isso?
Artigos trazem resultado a um baixo custo
Nesse formato, temos a oportunidade de demonstrar nossa expertise. Se o artigo for veiculado por um veículo de mídia respeitável, demonstra ainda notoriedade e reconhecimento no setor ou área específica, potencializando ainda mais a ferramenta.
> Veja aqui um texto completo sobre Marketing de Conteúdo.
A parceria e relacionamento com a imprensa oferece um alcance que vai além das fronteiras digitais. Ao emplacar artigos, os escritórios têm a chance de serem reconhecidos por um público mais amplo, incluindo potenciais clientes que podem não ser alcançados por meio das estratégias de marketing digital convencionais.
Cada canal ou veículo tem suas próprias agendas e regras. Entendê-las e considerar o que faz mais sentido para o escritório nesse determinado momento ou tema precisa fazer parte do jogo.
Os artigos de opinião, por exemplo, são os mais comuns e bem aceitos nos principais veículos. Esses textos são assinados por um integrante do escritório e seu conteúdo deve ser analítico, nunca descritivo. Bons artigos, muitas vezes, valem muito mais para a imagem do escritório do que apenas a divulgação de release com uma determinada ação.
E para completar, todos esses benefícios podem ser alcançados com pouco investimento. Uma boa assessoria de imprensa e disposição para escrever são tudo o que você precisa para avançar nessa estratégia.
Emplacar artigos na imprensa não é sobre autopromoção. É uma oportunidade de educar o público sobre questões legais relevantes. Isso, de quebra, contribui para o posicionamento do escritório como uma fonte confiável de informação, fortalecendo a marca no processo.